sábado, 19 de março de 2011

Inconstante

"Turn away...I will not kiss you.."


Pois é.. Melodie chegou mesmo quando acabei de jantar e perguntou-me o mesmo! Harmonie tinha ido à biblioteca e desde então nunca mais a vimos.. Será que decidiu finalmente jantar fora?!
-Eu tentei ligar-lhe.. mas tem o telemóvel desligado, por isso deixei-lhe uma mensagem no voicemail... Pode ser que veja..- Mel estava mesmo preocupada, mas não havia nada a fazer.
O relógio dava as 20h30 e nem sinal dela. A minha conversa com Mel estava a ser tudo menos interessante, pois ambas tínhamos algo a dizer uma à outra mas, por alguma razão, não conseguíamos... Notava-se à distância.
A sala estava dividida em dois, sendo uma parte a "sala de jantar" (com paredes coloridas, variando do azul até ao rosa) e com duas mesas com o símbolo da Ace Cafe que o senhorio tinha pedido emprestado numa "daquelas noites"...
A sala de "convívio" foi decorada ao nosso gosto.. Uns quanto posters das nossas bandas favoritas, flyers de eventos musicais sobre um fundo variando entre o preto e o branco; o sofá é do estilo daqueles bancos de restaurantes à anos 80 de cor cinzenta. Televisão? Para quê? Raramente estávamos em casa, seria um desperdício.
Acabado o jantar, Mel resolve sair à procura de Monie, deixando-me sozinha com uma sala para arrumar!
Deviam ser 22h quando a campaínha tocou:
-Eu sabia que não vinhas!- Rick...tinha mesmo que ser?
-Não, não vou.. E se me vens convencer, podes fechar a porta quando saíres sozinho? É que estou a arrumar a sala..- com Harmonie desaparecida, não me apetecia nada, mas mesmo nada ir para uma festa.
-Ok! Eu não te vim convencer.. Apenas vim perguntar se querias ajuda! Estava a ver-te da janela, os meus colegas de quarto divertem-se mais que eu quando se trata de festas na própria casa...
- Está errado cuscar as pessoas.. Mas fizeste bem em vir! Não consigo pegar no sofá sozinha e, acredita que o cotão e os pacotes de pipocas estão TODOS lá em baixo, por isso, mexe-te!


Bastaram-nos 30 minutos para limpar a sala, a cozinha, a casa de banho e os quartos; e apenas 5 minutos para aparvalharmos... Entre sabão, chuveiro e pratos por lavar, a única coisa suja naquela casa éramos nós e a minha roupa não servia a um rapaz com um corpo de futebolista, por isso, teve de voltar para a festa.
- Depois de trocar de roupa, posso vir para aqui para vermos algum filme que achas? Txii...acho que preciso de um banho- pois, o cheiro a almôndegas de ontem não era lá muito agradável numa t-shirt!
-Por mim, tudo bem.. Mas não sei se preciso de ti para ver filmes! A Harmonie desapareceu e a Mel já foi há muito tempo procurá-la e também ainda não chegou! Se calhar, vou precisar da tua ajuda para as procurar.. Não és o único que precisa de um banho!- eu também não me safei das almôndegas.
Depois de Rick ter saído, fui ver o meu telemóvel. Tinha 2 chamadas não atendidas e 6 mensagens. As chamadas foram feitas por Mel e as cinco mensagens também (diziam os sítios que ela já foi procurar); mas uma era de Harmonie:


"Estou bem, num parque chamado Parque das Amoreiras com o Johnny. Ele está muito mal e ficámos a conversar até agora. Não se preocupem, volto antes das 23h e vou jantar a casa dos pais dele para o deixar bem entregue. Até logo"


Liguei à Melodie assim que acabei de ler, para ela voltar para casa porque ela estava bem. Melodie, entre resmungos vinha a caminho, cansada e pronta para se deitar assim que chegasse a casa.
Tomei um banho e fiquei um pouco no meu quarto a olhar para as novas partituras, fresquinhas e um pouco mais exigentes. Tentei concentrar-me na melodia, mas estava sem paciência e resolvi ir até ao telhado.

A noite estava perfeita para me fazer adormecer ali mesmo, no telhado do prédio, mas preocupavam-me duas coisas:
1) Que teria acontecido a Johnny para Monie ter ficado com ele?
2) Será que vou dormir no telhado esta noite?

Sentada no sofá velho, em frente ás grades que separam o telhado do chão, olhava para a escuridão da noite e sentia que o mundo estava entregue a mim. As estrelas alinhariam-se conforme a minha vontade e nada as impedia de seguir as minhas ordens.
-Posso?- Rick, tinha-me esquecido dele!
-Andaste-me a cuscar da tua janela outra vez?
-Não, a Mel abriu-me a porta e disse que provavelmente estarias aqui a "pensar na roupa de amanhã"..
-Hmm..- não me apetecia muito ouvi-lo. Estava contente com o poder que tinha sobre as estrelas e o céu.
-A Harmonie já apareceu?- provavelmente estava a meter conversa
- Está em casa dos pais do Johnny. Ela está bem. Mas acho que não te preocupa muito isso e que só queres meter conversa para eu cair nos teus encantos. Desculpa desiludir-te, mas não caio nessa. Senta-te aqui se não queres ir para aquela barulhenta festa.
A minha enorme e rápida resposta fez com que a sua capacidade de decisão rápida iniciasse sessão no seu cérebro de atleta mulherengo.
- Está uma noite linda! Não fales senão estragas a noite!- mais um bitaite, Abby 2-0 Rick..
- Eu não quero que caias nos meus braços como todas as outras raparigas, aliás, eu não te escolhi, TU é que me escolheste com aquele sorrisinho na aula de Acústica!-- uuuuh esta doeu sua cabeça de abóbora
- Eu?! Que eu saiba, TU é que começaste com aquele jogo de olhinhos, o que me provocou esse sorriso que, pelos vistos, te deixou deslumbrado. 
-Por acaso deixou-me deslumbrado porque me fez pensar todos os dias e todas as noites. E desde então eu não consigo parar de pensar em ti, porque me cativaste e agora ignoras-me como se eu te tivesse feito algum mal! 
-E fizeste Rick!- gritei tão alto que fez eco no bairro inteiro. Por mim, o jogo de respostas tinha acabado. O que ele disse tinha-me chocado bastante e mal acabei de gritar, levantei-me e dirigi-me para as escadas do prédio, deixando Rick sozinho no telhado.
Cheguei a casa, Monie já tinha chegado. Estava sentada no sofá a olhar para o poster dos Muse, colado por ela, provavelmente nem me tinha ouvido chegar. Até que Mel desceu as escadas a correr, despenteada e com ar preocupado. Apenas disse boa noite e subi para o meu quarto, trancando a porta e deitando-me na cama, ainda vestida com a roupa de rua.

*A
Londres 8 de Setembro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário