Abby tinha limpo a casa toda com a ajuda de Gabe.
- MAS NÃO DESARRUMEM NADA POR FAVOR!!! TIVE TANTO TRABALHO!!- gritou Gabe, que pelos vistos tinha acabado de limpar as janelas.
Melodie apresenta sem demoras Cassandra, a sua prima, a Abby que se apressa a cumprimentá-la embora com timidez e ainda a pensar se a conhecia.
Passado algum tempo de conversa, Rick e Stark chegaram, provocando algum clima de tensão entre Abby e Rick, e entre Stark e Melodie.
Melodie, sentindo-se ignorada por Stark, levantou-se foi ter com ele para resolver o assunto, deixando-me com a prima que se sentia bastante confusa.

- Sim, mas não sei por quanto tempo.. Se não lidarem com a personalidade de cada um deles!- responde Johnny que, depois de responder, me beija a mão e acaricia-me a face. Sim, rapaz mais perfeito para mim do que este não pode existir..
- Eles são muito orgulhosos, Cassie.. Mas vão-se entender de certeza!- respondi com um enorme sorriso.
- Bem, minha gente, aqui eu e o Stark vamos falar lá para cima, se precisarem de mim, gritem!- disse Melodie com um tom um pouco mais acima que o normal. De seguida, subiram as escadas até ao telhado.
O ambiente na sala continuava pesado, pois Abby continuava a falar com Gabe e com Rick, embora ele nos olhasse do tipo "Porque é que ela não me disse que o Gabe vinha com ela?". Respondi com um olhar de "Não a percas para ele!", o que fez com que ele dissesse:
- Bem, e se saíssemos? Vamos dar a conhecer Londres ali à convidada desconhecida!
- Rick, é a prima da Melodie! Não é nenhuma desconhecida..- respondeu Abby.
- E parece ser muito querida! Respeita as senhoras e serás respeitado, mano.- seguiu-se Gabe. Oh meu Deus, vai haver confusão.

- Tens razão Gabe! Perdoem-me senhoras.. E a prima da Melodie tem nome Monie?
- Eu sei falar, obrigada! Chamo-me Cassandra, mas podem-me tratar por Cassie. Eu já conhecia a Monie e a Abby. Mais a Monie, porque a Abby não ia tantas vezes a casa da minha prima. E vocês rapazes são...?- ah finalmente falou!! Cassie não tão tímida quanto parecia.
- Ah desculpa! A tua prima distraiu-se e esqueceu-se dos rapazes..- responde Abby- Este é o meu querido e cavalheiro namorado, Rick; este ao meu lado é um amigo e colega nosso, o Gabe ou Gabriel, como preferires; e aquele ao pé da Monie é o Johnny, o óbvio namorado dela.. Ah e aquele que subiu com a Mel é o Stark, o namorado. Apanhaste?
Naquele momento o telefone tocou. Atendi.
" Hey Mel, será que me podes passar à minha irmã?"
-Parvo sou eu! Que queres?
"Tens de voltar para casa. Isto está um caos!"
- O que se passa?
"O pai morreu.. Foi assassinado!" soluçava enquanto me dava a triste notícia.
Não consegui falar, muito menos pensar em algo tão certo como voltar!
- Oh Meu Deus ! Eu vou já para aí!- desliguei a chamada e subi para o quarto para fazer a mala!

De repente bateram à porta. Eish, o pessoal deve estar preocupado. O primeiro a entrar foi Abby, seguida de Johnny, Rick e finalmente, Cassie. Não me virei para eles, apenas soube porque eles tinham conversado sobre quem iria entrar primeiro - completamente previsíveis.
Abby abraça-me e acaricia-me o cabelo. Virei-me para ela e chorei compulsivamente no seu ombro.
- Por favor, diz aos outros para não entrarem! Não aguento ter muita gente a meu lado quando estou assim…- dito isto, Abby vai à porta e diz exactamente aquilo que disse, pelo que ouvi um resmungar de Johnny. Abby fecha a porta e abraça-me outra vez.
- O Johnny está bem? - perguntei a soluçar.
- Sim, está super preocupado como eu! O Rick e o Gabe levaram-no a dar uma volta pela cidade para ver se acalmava. A Cassie foi com eles. – respondeu serena. - Agora diz-me. O que aconteceu?
Contei-lhe o que se passara, com imensos soluços pelo meio, mas percebi que ela tinha entendido, afinal de contas, ela uma das melhores ouvintes e “decifradora” de dialectos como estes que já conheci.
- Entendo. Queres que fale com o director? Ele de certeza que vai entender…- perguntou.
- Não, eu falo com ele a caminho de casa! Eu queria despedir-me do Johnny, mas é impossível.
- Queres que te leve à estação?
- Sim, por favor.
- Ok, vou só avisar a Mel.
- Deixa-os estar, ela vai entender! Eles precisam mais deste momento juntos do que uma despedida breve… Penso eu que seja breve…- soltei um enorme suspiro e contive uma lágrima.
Ao chegar à estação, Abby encostou-me ao seu ombro antes de partir.
- Sabes que és mais forte do que tudo o que se está a passar. Podes fazer as cadeiras quando quiseres. Eu prometo que eu e a Mel te vamos visitar daqui a 4 meses se não voltares okay babe? - o seu sotaque do campo fez me lembrar a minha mãe. Coitada, devia estar desolada. “Dentro de 5 minutos vai entrar na linha 3, o comboio com destino a Berkshire. “

Anui e abracei-a mais uma vez.
-Diz ao John que o amo! - disse bem baixinho, não sei bem porquê – Eu amo-vos tanto, tanto às duas. Vocês são as melhores. Ah e, o Rick ama-te mesmo.
Ela fez cara estranha, não percebeu. O comboio já se via no horizonte.
- Ele tem ciúmes do Gabe e anda a fazer tudo, e quando digo tudo é mesmo TUDO por ti e para te ver feliz. - gritei com o barulho dele a chegar à gare.
Abby abraçou-me e gritou “Obrigada!” assim que entrei no comboio.
E agora tudo mudou. O meu sonho está em stand-by.
*H
Sem comentários:
Enviar um comentário