"Friday I'm in Love.."
Aaaaah...finalmente chegou sexta-feira! Sim, com a Mel a armar-se em croma e a acordar-me com panelas..
Por um lado foi bom, porque me tinha esquecido que estava a dormir encostada a Rick. Não tive tempo tempo suficiente para tomar banho, pois íamos perdendo o autocarro mais uma vez.
- Dormiste bem?- pergunta-me Rick, assim que chegámos à paragem.
- Sim, dormi. Mas podia ter dormido melhor! Estou cheia de dores nas costas..- queixei-me.
-Oh não deve ser assim tão mau! Eu é que apanhei com o teu peso todo!
- Até parece que não gostaste! Se calhar, já esperavas este momento há bastantes dias.- Rick calou-se e eu não quis argumentar mais com ele. Já me tinha animado a manhã!
O dia estava quente, ainda com o nevoeiro habitual, e as pessoas estavam com uma disposição mais alegre. Rick esteve a falar comigo durante a viagem de autocarro, porém só reparava no ar de solidão que Mel carregava enquanto ouvia música.
A aula de acústica passou com imensos trabalhos e matéria para estudar durante 3 semanas até ao nosso primeiro teste..mas passou!
-Hey, queres ir até lá fora? O sol já apareceu e está um calor brutal!- Rick estava em pulgas para ir até àquele sol que tantos londrinos esperavam sentir na cara.
-Ok! Vou só até ao cacifo e vou já ter contigo! 2 minutos..- subi as escadas até ao meu cacifo e vi o rapaz que me deu aquele papel a passar por mim a alta velocidade..
-Hey! Não tens mais nada que fazer a não ser correr..
-Desculpa... fo..foi sem querer!- o rapazito lá continuou a num passo apressado a descer as escadas.
Ao abrir o cacifo, caiu um pequeno papel no chão. "Aquele rapaz... Hei-de apanhá-lo, pregá-lo o maior susto de sempre até ele me dizer quem é o autor!". Pousei os livros, peguei na minha mala e fechei com bastante força a porta do cacifo..
Enquanto me dirigia para o jardim, lia a porcaria do papel:
"Não podes ficar com ele. Tu odeia-lo!"
Mas que cena é esta.. O meu humor mudou de "óptima" para "não estou para aturar gente estúpida", ainda assim, não desisti de ir ter com ele.
-Estás atrasada!- Rick não deve ter visto a minha mudança de humor.
-Não comeces a estupidificar! Não estou para aturar gente estúpida...- Rick olha-me nos olhos..
-Ok, desculpa! O que se passa? Posso saber?
-É um gajo que me anda a mandar papelinhos através de um puto que tem medo de mim.. bem, pelo menos parece! E mandou-me um tão estúpido..
-Deixa ver!- arrancou-me o papel da mão e leu. Depois olhou para mim espantado.
-Que foi?!
-Tu odeias-me?
-O que?! 'Tas a gozar certo?
-Responde! Tu odeias-me?- Rick parecia chocado com o que acabou de ler.
-Queres saber a verdade? Sim, ODEIO-TE! Odeio-te por me fazeres rir, chorar, cantar e ter uma tarde bem passada. Odeio-te pelas noites que estragas quando vens ter comigo ao telhado e passamos a noite a falar. Odeio-te porque existes e, principalmente, ODEIO-TE por me fazeres amar tanto!- não consegui encarar a cara dele em relação ao que disse e comecei a correr pelo jardim a fundo, longe de tudo e todos.
- ABBY ESPERA!- Rick corria atrás de mim e, sendo obviamente mais rápido que eu, parei ainda de costas para ele.
- Que queres?- não ouvi nada a não ser a sua respiração pouco ofegante. E, de costas para ele, continuava sem coragem de mostrar a minha cara coberta de lágrimas.
- Olha para mim!- não obedeci.
-ABBY OLHA PARA MIM! - Rick estava cansado e a sua voz soava a desespero.
Lentamente, fui-me virando, mostrando a minha cara húmida e ainda a chorar até ficarmos frente-a-frente, olhando nos olhos um do outro.
Os seus olhos mostravam que a próxima coisa que diria seria tão honesto como o que eu lhe tinha dito, a sua expressão era de preocupação e não de ódio.

O momento estava a ser absolutamente perfeito até o telemóvel o ter estragado completamente. Era Harmonie:
-Abby, a Mel foi parar ao hospital, vais lá ter ou vens agora conosco?
-Oh meu Deus! Ela está bem?! É óbvio que vou agora! Vai ter à entrada!- Desliguei e corri para a entrada..
-Abby, o que se passa?- Rick corria atrás de mim sem saber o que se estava a passar.
- A MEL ESTÁ NO HOSPITAL!! VENS?!
Rick continuou a correr e quando chegou à entrada, arranjámos uma maneira de chegar ao hospital e, com a ajuda dos rapazes, conseguimos persuadir a enfermeira a deixar-nos ir à sala dela.
Harmonie estava irritada e não saiu enquanto não gritou tudo. Melodie estava um caco e a última coisa que precisava era de uma discussão com Harmonie.
- Sentes melhor…das feridas? Aquilo com a Monie vai lhe passar, vais ver!- tentei confortá-la.
-Foi um pouco fundo e corri o risco de perder mais sangue do que perdi se não fosse o… o Stark?! Onde é que está o Stark?- Mel começava a entrar em pânico e eu não sabia o que dizer!
- Calma Melodie! Eu vou procurá-lo ok? Descansa um pouco que quando acordares ele vai estar aqui.
-Abby, eu não quero descansar! Eu quero saber do Stark! Onde é que ele está?!
- Mel acalma-te! Eu vou procurá-lo- assim que saí da sala, Stark veio contra mim completamente assustado.
-Stark, ia agora à tua procura! A Mel precisa de..
-Abby, a Monie foi atropelada e já está a ser socorrida! Vai ter com ela, que eu vou acalmar a Mel.
-Oh meu Deus!! Por favor, não contes à Mel pelo menos agora que ela está stressada! Deixa-a acalmar antes que..
-Vai! Eu trato dela..- após aquelas palavras corri para a entrada do hospital, onde estava já Rick, à espera que a ambulância de Monie chegasse.
Mal me viu, Rick abraçou-me o que fez com que todas as lágrimas contidas até então saíssem tão depressa que mais respirava.
-Sssshh.. Calma! Vai tudo correr bem… O John está em completo stress, é melhor irmos ter com ele! Não chores por favor..
Enquanto ele me abraçava, um grande alvoroço rompe com o silêncio da entrada. Era Monie, que se encontrava inconsciente e com a cara coberta de sangue! De seguida, veio ter uma médica connosco dar-nos informações sobre o estado de Harmonie:
-Bem, o ferimento mais grave que ela tem é na perna direita! Com a pancada, ela torceu o braço e talvez o tenha partido realmente! De resto tem ferimentos ligeiros na cara, braços e no tronco, mas vai sobreviver..- respirei fundo e abracei os rapazes com toda a minha força.
Com isto tudo chegaram as 18h da tarde e nenhum de nós tinha almoçado com estes impasses todos, por isso fomos ao bar comer alguma coisa e ver se John já podia ir ver Monie.
Passados 10 minutos de espera, Harmonie encontrou-se estável e John foi o primeiro a entrar na sala, deixando-me sozinha com Rick.
-Queres ir até lá fora? Estou farta deste ambiente!- perguntei agora mais confiante de tudo o que se estava a passar entre nós.
A noite já reinava naquela sexta feira, mas conseguia-se ver as estrelas que sempre são boa companhia no jardim do hospital.
-Sabes, eu quero lá saber do papel que recebeste! Eu amo-te e quero ficar contigo!- Rick olhava para mim como se estivesse enfeitiçado..
- O que é que fumaste?! Em vez de estares para aí a declarares-te já me terias beijado há muito tempo!- dito isto, agarrei a sua cara com as minhas mãos e beijei-o..
Aaaaah...finalmente chegou sexta-feira!
*A
Londres, 10 de Setembro de 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário