domingo, 1 de janeiro de 2012

Positive!

Assim que fechei a porta do apartamento, resolvi ajeitar a sala e a cozinha já que ainda eram 9:30 da noite.
Quando acabei e estava prestes a pegar nas coisas de Inglês, o telemóvel da Melodie toca. Era Noah.

- Hey Melodie! É só para dizer que a Cassie não vai dormir a tua casa hoje. Os meus colegas estão a dar uma festa cá em casa e eu convidei-a. Espero não estar a ir depressa demais com ela.

A minha cara fez uma careta, por ele pensar que eu era a Bela Adormecida da Mel, mas demorei um bocado a assimilar toda aquela informação e responder ao mesmo tempo.
- Não te preocupes! Podias ter mandado mensagem.- respondi, finalmente.
- Pois, eu não me dou muito bem com estas tecnologias. Tenho de ir! Manda um beijinho à Abby.

Pousei o telemóvel em cima da banca da cozinha, procurei no armário as bolachas "Oreo"  e, em conjunto com os livros de Inglês, fui dar uma vista de olhos à Bela Adormecida.

Melodie foi a primeira pessoa que conheci quando entrei no conservatório e não foi um bom começo da minha parte. Achava-a um pouco...altiva e egoísta. Mas isso mudou quando invadi a turma de Formação Musical dela e me sentei atrás dela (o lugar ao lado dela estava marcado para Monie). Desde então temo-nos aproximando e partilhando todo o tipo de coisas entre as três. Não nos conseguimos ver sem uma de nós, por isso é que a partida de Harmonie nos abalou imenso.

Melodie ainda dormia e, pela maneira como os lençóis estavam, teve um pesadelo dos grandes que tinha acalmado.
Pousei as bolachas na mesa de cabeceira, ao lado da caneca de leite que Stark tinha posto antes de se ir embora e olhei à minha volta. Melodie sempre deixara o quarto desarrumado mas, agora estava arrumado.. Talvez tenha sido Stark!
Sentei-me na cadeira da secretária e abri os livros de Inglês.
- Ora bem Shakespeare... Vamos lá ter uma conversa face-to-face!- disse em voz alta. Melodie não acordaria assim.. É quase preciso atirar-lhe um calhau à cabeça para ela acordar quando queremos!
Confesso que Inglês é uma disciplina secante e, passados uns 15 minutos de estudo, as letras começaram a ficar desfocadas e acabei por adormecer em cima do "Romeu e Julieta".



A luz do sol embateu nos meus olhos, irritando-os e a mim (será que Melodie não sabe fechar as cortinas?!). Notei que tinha um cobertor em cima de mim e que ainda estava na secretária da Melodie. Porém, Melodie já não estava na cama.
Levantei-me e desci até à cozinha, encontrando Melodie deprimida no sofá.
- Ele volta Melodie!- disse com um sorriso compreensivo.
Melodie olha para mim e solta um riso sarcástico.
- Não, amiga! Tu não sabes a besta que fui desta vez!- de seguida, segura na caneca e engole o resto de leite- Eu e o Adam...
- Curtiram?- interrompi-a- Ele volta. E tu sabes porquê?
Melodie abanou a cabeça.
- Essa caneca é dele, essa t-shirt é dele e o relógio que está em cima da tua mesa de cabeceira também é dele. Tens, pelo menos, três oportunidades para resolver o que fizeste... Se esconderes decentemente as coisas!- respondi.
Melodie esboçou um sorriso fraco.
- E o Adam? O que é que eu faço com ele?
- Minha querida, tens de escolher quem é que te faz feliz e arrepiada quando estás com esse rapaz! Eu não sei qual deles é, mas tu sabes! E, se eu fosse a ti, ia tomar um banho para ires comigo às compras... Se quiseres!- com este discurso, só tentava mesmo que ela ficasse de bom humor e decidida a fazer o correcto.
Melodie abraçou-me e começou a subir as escadas até à casa de banho.

Após ter tomado o pequeno-almoço, fui até ao quarto arranjar a roupa e preparar-me para invadir o spa da Bela Adormecida que já lá estava há quase meia hora. 
- Abby, sabes se a outra rapariga que mora connosco (não é a Monie, a outra) já veio a casa?- pergunta Melodie, ao sair do wc.
- Se estás a falar da Cassie, a tua prima, ela passou a noite em casa do Noah.- respondi.
Melodie olhou para mim chocada.
- Tu lembras-te dela?- e, com esta pergunta, solta-se a excitação- Abby, qual é a tua música favorita e qual é a primeira estrofe dessa música?
Suspirei, sorri e comecei a cantar.
- Step one you say we need to talk, he walks. You say sit down it's just a talk. Smiles politely back at you and you stare politely right on through... A música é a How to Save a Life, dos The Fray! E sim, parece que a minha memória voltou ao lugar!
Melodie sorri.
- Felizmente! Mas continuas a cantar um tom acima do esperado...




---------- 3 semanas depois-------

- Melodie, Cassie! Despachem-se, temos de ir buscar a Monie à estação!- gritei na cozinha.

De seguida, as duas descem já vestidas e com ar incomodado.
- Desculpem se ando a gritar muito ultimamente mas, sabem como é a Monie e sabem o quão importante é para ela estarmos lá!
Melodie sorri e põe-me a mão no ombro.
- Não és tu... É o meu organismo! Não aguenta nada no estômago ultimamente.
- Já sabes como és quando comes comida chinesa... Como foi o passeio/conversa com o Stark?- perguntei.
- Ele quer tempo para pensar em tudo! Mas o passeio foi agradável.. - responde Mel, vestindo o casaco- Vamos?
No autocarro pus-me a pensar na estranheza do organismo de Mel e, salientei mentalmente o facto de o calendário menstrual dela ter extinto o número de riscas vermelhas (dias com período) e aumentado no número de riscas azuis (é preciso dizer?!). Virei-me para trás e olhei para a barriga de Melodie.
- Não pode ser possível! Mel?- olhei chocada para ela.- Verificaste o teu calendário e já contaste os dias?
Melodie percebeu onde queria chegar e pôs a mão na barriga.
- Achas que...?- Melodie tremia por tudo quanto era sítio- E agora, Abby?
O autocarro parou na estação e, eu e a Cassie (que estava pálida como as paredes do meu quarto), tivemos de ajudar Melodie a descer porque tinhas as pernas bambas.
- Não te preocupes! Eu vou à farmácia comprar um teste de gravidez e vais fazê-lo assim que chegarmos a casa, ok? Acalma-te. Vão andando para a estação e não mostrem tanto nervosismo à recém-chegada!
A farmácia ficava no final da avenida, pelo que não demorei muito a chegar lá.
Quando pedi o teste, a farmacêutica olhou para mim com ar desconfiado depois de me entregar o saco, aconselhando-me a tomar as devidas precauções da "próxima vez".
Ao chegar à estação, Rick encontrava-se à porta a olhar para o lado de dentro da estação como se estivesse à procura de alguém.
- Se é de mim que andas à procura, eu estou deste lado!- chamei.
Ele virou-se para trás, sorriu e beijou-me. Porém o saco deixou-o intrigado.
- Estás doente?- perguntou, arrancando-me, de seguida, o saco da farmácia.
- Não! Isto é...- eu tentava explicar, mas já era tarde demais. Rick olhava para dentro do saco e a sua expressão mudou para choque.- É da Melodie!
Rick olhava-me confuso e chocado.
- A Melodie está..?
- Grávida? Ainda não sei Ricky, mas se isto sai daqui, temos o caldo entornado.. entendeste?- felizmente Mel apareceu e salvou-me de uma enorme chuvada de perguntas.
Monie estava descontraidamente nervosa, estando confortável perto de nós mas nervosa por já estar a par da situação.

Estavam todos sentados na sala, à espera do veredicto final. Respirava-se tensão e ansiedade, pois nenhum dos presentes se atrevia a abrir a boca.
Finalmente, ouvem-se os ténis de Melodie a descer lentamente as escadas e todos se levantam e sorriem com afecto.
- O teste deu....
*A

Sem comentários:

Enviar um comentário