- Melodie, tu disseste-me que nunca ias fazer uma coisa dessas!- sentia-me chocada, desiludida.. Sem comentários possíveis. Mantive-me perplexa e sem reacção ao que vira.
Mel estava a fumar, coisa que ela tinha deixado bem esclarecido que nunca iria acontecer e ela própria prometeu.
- Abby eu...eu posso explicar! Por favor não te vás embora!- a sua voz mostrava sofrimento e não era pouco.
- O que há para explicar? Melodie ainda nem largaste essa porcaria!- dito isto, ela atira-o para bem longe e tenta levantar-se pelo que notou que estava tontura. O seu organismo não estava habituado a receber aquele tipo de coisas que aquele cigarro tinha.- Não te levantes! Acabaste de ficar pedrada... O que quer que aquele cigarro tinha, não era bom nem para ti em para ninguém!

Obviamente que a súbita partida de Harmonie a tinha chocado, mas não era apenas isso que a atormentava! Não foi preciso esperar muito para ela começar a contar tudo de uma vez por todas. Tudo o que ela dissera sobre a sua relação com o Stark mais a partida de Monie tinham-na destruído por completo, o que a levou a pegar no maço do tabaco que se encontrara perto dela na altura e que, agora, estava a uns bons metros longe dela.
Resolvi leva-la para casa. Sim, tínhamos mais aulas! Mas ela não estava em condições de ficar fechada numa sala de aula com as emoções tão à flor da pele.
- Anda, vamos para casa! Já não há mais aulas para ninguém hoje! Tens de descansar.- disse, agarrando-a pelo braço e levando-a sobre o meu ombro.
Melodie manteve-se calada até chegarmos à paragem de autocarro.
- Obrigada!- disse, agarrando-me a mão e sorrindo levemente.
Chegando a casa, notámos que a casa se encontrava arrumada e que, Cassie não estava lá!
Melodie deita-se no sofá, gemendo de dores de cabeça e de barriga:
- Podes trazer-me alguma aspirina? Estou a morrer de dores e nem me consigo mexer...
- Sim, claro!- disse pousando o casaco no bengaleiro. Logo de seguida, encaminhei-me para a cozinha, onde encontrei um bilhete.
"Fui dar um passeio com um rapazito que veio cá ter. Pelos vistos é primo da Abigail e convidou-me a conhecer a cidade. Volto antes do jantar!
Ps: A casa está jeitosinha não está?"

Sentei-me na banca da cozinha, enquanto Mel estava feita Bela Adormecida no sofá, a observar aquelas imagens e acontecimentos da época renascentista. Confesso que é uma das épocas que mais gosto, acompanhado pelo Iluminismo, que transforma a seca da História num incrível livro de mistérios.
Passado um tempo chega Cassie, acompanhada de Noah, cheia de sorrisinhos. Pergunto-me o que terá acontecido.
Noah repara que Melodie já dormira e faz sinal a Cassie para se rir mais baixo. Depois vem ter comigo e beija-me a testa:
- Hey Abby! Está tudo bem? Já soube que a Monie teve de bazar...
Assenti, mantendo-me calada e voltando aos estudos. Porém Noah não estava satisfeito:
- E a Melodie, como é que ela se está a aguentar?
- Não é fácil... Com o tempo passa! Já mostraste a cidade toda à Cassie? Ela gostou?- perguntei, numa tentativa de mudar de assunto.
- Sim, amei! Sempre soube que Londres era a cidade mais fixe das ilhas, mas pelos vistos, é do mundo inteiro! Ainda por cima, não podia ter arranjado melhor companhia..- responde Cassie, fazendo olhinhos a Noah.
- Ainda bem que se divertiram... Agora se não se importam vou até ao telhado espairecer!- respondi, pegando nas minhas coisas.
Noah sentia-se desconfortável... Notava-se isso!
- Posso ir contigo? Preciso de falar contigo...prima!- ele pareceu-me sincero no que dizia - tirando a parte do "prima"-, o que me fez assentir com a cabeça.
- Não se preocupem! Eu tomo conta da minha prima..- disse muito rapidamente Cassie e demasiado, o que fez com que Mel acordasse sobressaltada:
- Credo! Rebentou a guerra? Vê lá se falas baixo Cassandra!
"Feels like Snakes and Ladders.."
A noite já tinha caído há cerca de meia hora e as estrelas londrinas estavam escondidas por entre as nuvens.
- Posso perguntar-te uma coisa?- Noah havia quebrado o silêncio que permanecia desde o início da noite.
Olhei nos seus olhos e, como se não fossem necessárias as palavras, começou:
- Tu gostas mesmo do Rick não é? Ele é bom rapaz, mas eu vim estudar para aqui por ti.

- Ela parece ser interessante.. mas não é dela que falamos.. é de nós!
- Noah, já não existe nada entre nós a não ser amizade! Eu não quero jogar este jogo outra vez porque tão de pressa estávamos na casa 99 como na 1ª! Já passámos por isto uma vez, não vou passar outra! Para além disso, eu amo o Rick... Não podia estar mais feliz!- quando finalmente cuspi isto tudo, a expressão de Noah ficara mais fria.
- Ok! Tens um amigo aqui então.. Eu ahmm... tenho de ir para casa! A gente vê-se por aí...- assim que saiu, deitei-me no sofá e notei que as estrelas se tinham cansado de brincar às escondidas e resolveram-me fazer companhia.
Shaftesbury Avenue.. Provavelmente a avenida mais luminosa de Londres e, provavelmente, também a mais movimentada do país. Estava coberta agora por um manto de gente, devido à estreia de alguma coisa artística no Apollo Theater.
- Não tens sono?- Melodie tinha vestido um sobretudo para vir para o telhado- Já são dez e meia, costumas estar a dormir a esta hora assim como a...Harmonie...
Levantei-me, abracei-a e desatei a chorar. Não aguentava mais o facto de Harmonie se ter ido embora e sinceramente tinha saudades de casa!
- Devíamos visitá-la este fim-de-semana! Sei que temos exames, mas ela está a passar um mau bocado!- disse Mel entre soluços.- Anda, vamos ligar-lhe e depois vamos dormir.. Amanhã não vamos à escola!
Entrámos no apartamento que parecia mais frio do que realmente era. Os posters dos Muse já não faziam sentido sem ela.
-------------------------------------------------------------
- Abby! Abby! Chamem um médico...- um grito ensurdecedor ecoa nos meus ouvidos. Abri os olhos com dificuldade e notei que que tinha um uma agulha espetada no meu braço de onde recebia uma espécie de líquido transparente.
- O que se passa? TIREM-ME DAQUI!!!- as minhas mãos tremiam enquanto tentava tirar tudo do que se tratava de agulhas espetadas no meu corpo.
De súbito apareceram 3 enfermeiras que me tentaram agarrar e acalmar, injectando uma cena esquisita que me pôs tonta...
- Onde estou?- perguntei.
- Estás no hospital... Há mais de 2 dias! Na escola caíste das escadas e ficaste inconsciente.. Que susto mulher!- sentada a meu lado, a agarrar-me a mão estava uma rapariga morena com cabelos escadiados e olhos castanhos enormes a olharem para mim. Tinha um ar preocupado apesar de me sorrir levemente.
- Desculpa.. Tu és..?- a cara dela empalideceu e o sorriso morreu.
- Não te lembras de... Abby sou eu, a Melodie! Conheces-me desde que entraste no conservatório!
- Desculpa! Mas acho que devias sair...- que confusão.
- Abigail não! Tens de te lembrar de mim.. E.. e a Harmonie? Lembras-te dela? Por favor Abby!- pela voz da rapariga ela parecia desesperada e assustada.
- Por favor sai! HEY! ALGUÉM!! ENFERMEIRA!
- Está bem.. Eu saio! Não precisas de gritar..- a rapariga chorava e parecia desiludida quando saiu.
De seguida chegou uma enfermeira que me veio explicar o que havia acontecido. Amnésia?!
- Isso quer dizer que acabei de magoar alguém que possivelmente é a minha melhor amiga? Porque é que não me avisaram mais cedo?! Que anormais! O meu telemóvel? Onde está?- peguei no telemóvel e procurei o número da rapariga..- Desculpa ter gritado! Não sei mesmo quem és neste momento e, se fores uma das minhas melhores amigas por favor volta assim que parares de chorar porque preciso de me lembrar de tudo!

- Não existes! Eu estou a caminho.. Queres que leve o teu namorado? Ou melhor.. Lembras-te de alguém?
- Vem só tu! Por favor, sinto um enorme vazio e não sei o que me falta!
- Faltas tu! É isso que falta em ti!! Já entrei no hospital.. Até já!
Passado um tempo consegui observá-la a aproximar-se com um leve sorriso e uma t-shirt dos Queen. Fixei os meus olhos nela:
- Desculpa! Entrei em pânico..
Melodie sorriu.
- Mas já te lembras de mim?- o seu olhar mostrava esperança. Porém teria de dizer a verdade e anui.
- Não.. Não faço ideia de quem és, muito menos de quem sou! A única coisa que neste momento sei é que és fã dos Queen... De certo, pareces ser fanática por eles!- Mel riu-se e de certo modo senti que a conhecia há anos... Tal como me tinham dito!
- Bolas! Isto é muito mau.. Primeiro a Monie vai-se embora, a seguir experimento a porcaria de um cigarro e depois tu resolves cair das escadas! Agora o que é que faço? O director deve andar passado connosco..
- Não te preocupes! Tem de haver algo que me lembre! Algo que sempre gostei desde pequenina e que todos sabem! Sabes de algo assim?
A cara da rapariga ficou pensativa por momentos e, de repente, a cara dela reluz de alegria.
- Já sei! Eu vou chamar a enfermeira! Tenho de te levar a um sítio...
*A
Sem comentários:
Enviar um comentário